sábado, 25 de fevereiro de 2012

VISITA DE BERENICE TOURINHO INTENSIFICA CAMPANHA NOS CAMPI DA UNIR

Depois de realizar reuniões com professores, estudantes e técnicos-administrativos no campus de Guajará-Mirim, na quarta-feira (22), a professora Berenice Tourinho, candidata à reitora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com o número 40, esteve também em Rolim de Moura nessa quinta-feira (23).

No campus de Rolim de Moura, Berenice Tourinho foi recebida com muito entusiasmo pela comunidade universitária, com visível demonstração de carinho e apoio à sua candidatura. Pela parte da manhã, a convite dos professores, dialogou com estudantes em sala de aula. Já na parte da tarde e noite, reuniu-se com os professores, estudantes e técnicos-administrativos para apresentar seu plano de gestão e dialogar com a comunidade sobre os problemas da UNIR.

Berenice Tourinho admite a existência de inúmeros problemas existentes na Universidade. No entanto, destaca a necessidade de consolidar os cursos existentes e, com urgência, regulamentar os cursos de graduação criados recentemente. Para isso, é necessário realizar um trabalho coordenado com os departamentos acadêmicos, Conselhos Superiores da Universidade e o Ministério da Educação (MEC).

Destacou, em fala, que sua gestão respeitará as decisões colegiadas a partir dos departamentos e que vê o Fórum Permanente em Defesa da UNIR como um espaço que possa aglutinar, além da comunidade universitária, também a sociedade civil na busca da melhoria da única universidade pública de Rondônia. Acrescenta: “não devemos ter medo do debate, pois a Universidade é o lugar por excelência das discussões. Vamos buscar, nas diferenças, as soluções para os problemas da UNIR, bem como queremos contribuir com a busca de soluções para os problemas da sociedade como um todo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário