domingo, 5 de fevereiro de 2012

QUEM É BERENICE TOURINHO

Nascida no Amazonas, Berenice mora em Rondônia desde 1986. É casada, mãe de dois filhos e avó de uma neta.
É professora da UNIR há 23 anos, atualmente lotada no Departamento de Ciências Sociais no campus de Porto Velho, onde atua como docente e pesquisadora. No Programa de Pós-graduação em Administração do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, leciona e orienta dissertações. Tem doutorado em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidad de La Habana (2002), título que foi revalidado pela Universidade de Brasília (UNB); mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1986); graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Amazonas (1981); e especialização em Avaliação Institucional pela Universidade de Brasília (1998).
Como docente, também trabalhou na PUC do Rio de Janeiro e na Universidade Federal do Amazonas (UFAM); como profissional da área de serviço social, atuou na Secretaria de Saúde do estado de Rondônia.
Possui formação complementar em Excelência em Gestão Pública, Liderança e Direção, Determinantes da Eficácia Diretiva, Hierarquia de Necessidades e Práticas Diretivas, Comunicação Dirigente-Colaborador e Filosofia da Ciência. Essa formação tem possibilitado sua atuação como pesquisadora e consultora nas áreas de avaliação, planejamento e gestão de Instituições de Ensino Superior.
Leciona em diversos cursos de graduação da UNIR, tendo contribuído para a formação básica de centenas de profissionais de várias áreas. As avaliações de docentes que são realizadas com seus alunos sempre a revelaram uma professora comprometida, responsável, atenta aos movimentos sociais e políticos de nosso país e do mundo. Seu exemplo de cidadania sempre foi referência para colegas, alunos e amigos que com ela convivem.
No campo da defesa dos direitos das crianças e adolescentes, atua como pesquisadora, coordenadora de pesquisa e militante em projetos de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, em colaboração com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA), coordenando a Comissão de Políticas Públicas e Orçamento do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de RO.
Informações completas estão disponíveis na Plataforma Lattes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário