1. Uma campanha de eleição para Reitoria tem semelhanças com campanhas políticas da sociedade mais ampla, mas tem diferenças significativas e não se pode confundir uma com a outra.
2. Uma campanha na Universidade pública, sustentada por recursos que são de todos, que envolve professores, técnicos e estudantes universitários, a elite intelectual de qualquer nação, deve ser a demonstração de que se pode fazer política com respeito e dignidade;
3. Os ataques pessoais, as ofensas à integridade, os golpes baixos, as mentiras e as calúnias, alimentadas pelo ódio, pela maledicência e pela inveja, são inadmissíveis e não devem prosperar. Destarte, não serão respondidas.
4. Todos têm direito a expressar suas opiniões, mas os limites estão dados pela regras de civilidade e respeito civil. Nunca é demais lembrar que, terminada a eleição, voltamos às salas de aula, aos laboratórios, aos escritórios, à convivência profissional cotidiana, que exigem colaboração mútua e aceitação das diferenças.
5. O programa de governo é o alicerce da campanha. Ele descortina os compromissos da candidatura e esclarece o eleitor. Sua divulgação ampla na comunidade universitária é obrigatória.
6. O conhecimento dos diferentes programas, a sua análise e compreensão permitem uma escolha consciente por parte do eleitor. Uma vez terminada a eleição, é o programa de governo que baliza a administração, com os compromissos transformados em ações.
7. Os apoios recebidos pela candidatura devem ser públicos e explícitos, baseados em identidade de princípios e idéias. As trocas espúrias, os acordos de bastidores, as promessas vãs, as nomeações equívocas e as prebendas devem ser afastadas da vida universitária, sob pena de também nas Universidades prosperar a corrupção.
8. A campanha na internet e nas redes sociais segue o mesmo princípio de respeito ao eleitor e aos adversários momentâneos. Há um blog oficial da campanha, onde são veiculadas as notícias e notas assinadas e/ou identificadas pela candidata ou pelo Comitê de Campanha. Não são enviados spam, virais ou documentos falsificados.
9. Com estes fundamentos esperamos a vitória e a possibilidade de unir, reconstruir e consolidar a UNIR.
Porto Velho, 16 de fevereiro de 2012.
Profª. Drª. Berenice Tourinho
Comitê de Campanha
2. Uma campanha na Universidade pública, sustentada por recursos que são de todos, que envolve professores, técnicos e estudantes universitários, a elite intelectual de qualquer nação, deve ser a demonstração de que se pode fazer política com respeito e dignidade;
3. Os ataques pessoais, as ofensas à integridade, os golpes baixos, as mentiras e as calúnias, alimentadas pelo ódio, pela maledicência e pela inveja, são inadmissíveis e não devem prosperar. Destarte, não serão respondidas.
4. Todos têm direito a expressar suas opiniões, mas os limites estão dados pela regras de civilidade e respeito civil. Nunca é demais lembrar que, terminada a eleição, voltamos às salas de aula, aos laboratórios, aos escritórios, à convivência profissional cotidiana, que exigem colaboração mútua e aceitação das diferenças.
5. O programa de governo é o alicerce da campanha. Ele descortina os compromissos da candidatura e esclarece o eleitor. Sua divulgação ampla na comunidade universitária é obrigatória.
6. O conhecimento dos diferentes programas, a sua análise e compreensão permitem uma escolha consciente por parte do eleitor. Uma vez terminada a eleição, é o programa de governo que baliza a administração, com os compromissos transformados em ações.
7. Os apoios recebidos pela candidatura devem ser públicos e explícitos, baseados em identidade de princípios e idéias. As trocas espúrias, os acordos de bastidores, as promessas vãs, as nomeações equívocas e as prebendas devem ser afastadas da vida universitária, sob pena de também nas Universidades prosperar a corrupção.
8. A campanha na internet e nas redes sociais segue o mesmo princípio de respeito ao eleitor e aos adversários momentâneos. Há um blog oficial da campanha, onde são veiculadas as notícias e notas assinadas e/ou identificadas pela candidata ou pelo Comitê de Campanha. Não são enviados spam, virais ou documentos falsificados.
9. Com estes fundamentos esperamos a vitória e a possibilidade de unir, reconstruir e consolidar a UNIR.
Porto Velho, 16 de fevereiro de 2012.
Profª. Drª. Berenice Tourinho
Comitê de Campanha
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